quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Atendimento de ultrassom, laboratórios e outras reclamações são destaque na saúde pública em Macajuba



Compartilhe


Na quinta-feira, 25 de novembro de 2021, foi dia de ultrassom no Hospital de Macajuba , como de costume lotado e cansativo, um pai procurou o Deixa Comigo Macajuba para relatar que seu filho de um ano e 7 meses esperou de 6 da manhã até meio dia e o médico não conseguiu fazer o procedimento pelo fato de ser criança, o pai ainda criticou a demora, a falta de prioridade e a forma com que o médico tratou o bebê.



Ainda no mesmo dia outra paciente disse que viu vários erros no hospital, ela conta que presenciou coleguismo e falta de profissionalismo, quem era conhecido passava na frente e não tinha prioridades, profissionais que fica pra empurrar a maca saia pra ver a obra que está sendo feita no hospital e não tinha ninguém pra guiar o equipamento.



Outra queixa é do laboratório, o critério usado para as fixas tem sido alvo de reclamações, pessoas que dormem na fila.



Já a internauta de Nova Cruz denúncia. 

Continue lendo após a publicidade:

“Meu pai fez uma cirurgia da próstata e já faz uns oito meses...daí meu pai sempre tem que tá fazendo a revisão em Salvador...daí a gente tem que tá agendando o retorno na Secretaria de Saúde... Ele já teve uns dois retornos e foi super fácil pra ela agendar na Secretaria de Saúde, até aí tudo bem foi ótimo, mas agora tem três meses que nos tamos esperando eles marcarem esse retorno e nada.

O médico lá em Salvador pediu pro meu pai voltasse assim os exames tivesse pronto, pois é os exames já foi feito, meu pai tá com os exames nas mãos, só tá esperando o retorno, mas como disse já faz três meses que nós estamos esperando, o último retorno do meu pai foi em setembro. e agora já estamos em dezembro.

Aí fico min perguntando antes a secretária consegui agendar com tanta facilidade por que agora tá com essa demora? Acho que tá com marcação com meu pai, quando eu vou lá ou até mesmo meu pai, só temos uma resposta não tão conseguindo agendar.

Sabe o que ela fala pra nós se agente quiser ir até salvador pessoalmente elas agendam a viagem e nos vai tentar agendar o retorno, eu acho uma falta d vergonha da parte delas. Profissionais da saúde”.

Continue lendo após a publicidade:



Ouro internauta denuncia segundo um internauta é que tem umas pessoas de COVID de 19 que tá saindo na rua e família e amigos tá tendo contato com o pessoal de covid 19. cadê a vigilância? Perguntou o macajubense, ainda segundo ele denunciou no disk Covid, mas nada foi feito .

Continue lendo após a publicidade:



Ainda sobre a Covid-19 o Morador de Nova Cruz, de nome Van, esteve na redação do Deixa Comigo Macajuba que sua tia faleceu em casa e a enfermeira disse que não precisaria levar para o Hospital e que logo depois a Secretaria de Saúde notificou e colocou como óbito por Covid-19, a sua tia de nome Joana da Fazenda Lagoa do Morro, a família estava revoltada com o procedimento feito pela equipe da saúde.

Uma mãe de Nova Cruz reclamou do atendimento para marcação para pediatra, a mulher voltou sem ser atendida.

O Deixa Comigo Macajuba entrou em contato com a senhora Renildes Santana para saber sobre as reclamações, a assessoria da prefeitura informou que a Secretária iria avaliar as denuncias e mandar uma explicação, mas até o fechamento dessa matéria isso não aconteceu, com a palavra a Secretária de Saúde de Macajuba, estamos a disposição para qualquer esclarecimento.
 


Publicidade:

Publicidade Google