Continue lendo após a publicidade
Essa conferencia ocorre anualmente com a participação de todos os territórios baianhos. As Conferências territoriais contam com a participação de representantes da agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais, de assentados de reforma agrária e suas organizações. Os encontros têm ainda a presença de representantes de organizações prestadoras de Ater dos territórios e de movimentos sociais, entre outras. Nesse sentido, cabe a cada município realizar a etapa municipal com o objetivo de discutir e indicar três propostas para serem apresentadas na conferencia territorial.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Macajuba realizou nesta sexta-feira 13 de agosto, a sua reunião com representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Estavam presentes na reunião o Secretario, Sr. Everaldo Macedo, o Chefe da Divisão de Agricultura, Sr. Honorio Alves, o presidente do CMDS, Sr. Leandro Barbosa, representante da sociedade civil e do poder público. Após a apresentação da conferencia e explanação da sua importância foi aberto o espaço para a discursão e indicação das propostas.
Continue lendo após a publicidade
Na reunião foi aprovadas três propostas: Assistência técnica para os produtores rurais, regularização fundiária nos territórios rurais e urbano e a reconstituição da piscicultura no município. As propostas aprovadas serão apresentadas na Conferência Territorial no dia 18 de agosto que ocorrerá em Itaberaba/Ba. O chefe de Agricultura e Meio Ambiente, Sr Honorio Alves, ressaltou a importância da realização da conferencia, agradeceu a participação de todos presentes e lamentou a ausência de boa parte dos representantes das associações municipais. Ele disse ainda que não basta só o poder público fazer sua parte e que também é importante a participação de todos.
Prefeitura Municipal de Macajuba
Governando para todos.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Macajuba Governando para Todos
Publicidade: