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Ananda conta que comprou um objeto pela primeira vez e, quando ele chegou na capital baiana, foi roubado antes de ser entregue na casa dela. Em uma segunda tentativa de compra, ocorreu a mesma situação.
"Já tive problema simples dos Correios demorar de fazer entregas, mas a ponto de uma mercadoria ser roubada nunca. O produto foi enviado normalmente, mas quando chegou em Salvador, foi roubado. Literalmente, porque no código de rastreio tinha 'objeto roubado'", relatou.
Por meio de nota, os Correios disseram que em situações de roubo ou extravio, caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, as regras de reembolso são de responsabilidade do site onde a pessoa comprou.
Os Correios disseram ainda que os clientes podem solicitar apuração sobre os objetos postados registrando um pedido de informação pelos canais de atendimento dos Correios. Eles têm direito a devolução das tarifas postais pagas, que variam de acordo com o serviço contratado.
Ananda disse que entrou em contato com os Correios, no entanto, não obteve sucesso.
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"Tentei contato com os Correios, depois de muito tempo eu consegui, mas não resolveu muita coisa. Abri um chamado, que eles pedem para abrir, que é tipo uma ocorrência", explica.
Ainda segundo a designer de moda, ela conseguiu o estorno do valor das compras pela plataforma de vendas.
"Os Correios falaram que quem tinha que entrar em contato com eles era quem fez o envio do produto. Parece que cada vez mais a situação piorava", comentou.
No dia 30 de julho, um homem, funcionário de uma empresa franqueada dos Correios, foi preso no bairro de Itapuã, em Salvador, por desviar encomendas de clientes e fraudar destinatário das entregas.
A prisão teve o apoio do Setor de Inteligência dos Correios e o nome da franquia não foi divulgado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito retirava a etiqueta de entrega das encomendas e adulterava os dados dos destinatários, colando uma etiqueta falsa por cima. Assim, os produtos eram entregues a conhecidos dele, e ele ficava com as encomendas.
Sobre os casos de extravios que possam ter participação de empregados e terceirizados, os Correios disseram que têm adotado todas as medidas administrativas que os casos requerem e reforçam que continuam colaborando com as autoridades nas investigações.
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