quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Denúncia de mau uso do carro da vigilância e outras broncas na saúde pública de Macajuba aconteceram no fim de semana



Compartilhe

Continue lendo após a publicidade



No último fim de semana, entre os dias de sexta, sábado e domingo, a redação do Deixa Comigo Macajuba recebeu algumas broncas na saúde pública do município de Macajuba.

Na sexta-feira,30 de julho de 2021, recebemos a seguinte mensagem de uma moradora da localidade do São José: “Eu estou indignada com o tal médico que nem sei o nome, minha filha estava internada na enfermaria da pediatria, ela já tinha feito o teste rápido deu negativo, o médico do plantão interior me falou que ela só iria terminar os antibióticos e já teria alta, depois outro médico do plantão transferiu minha filha pra ala da Covid, dizendo que o teste que ela fez não tinha como provar que ela não está contaminada, isso é um absurdo minha filha só tem 5 meses, Eu vir embora, pois quando estava na ala da Covid colocaram outra pessoa lá também.” 

Continue lendo após a publicidade




Sobre esta critica a secretária de saúde do município de Macajuba, a senhora Renildes Santana informou que, “se fizer exame para Covid-19 de uma pessoa e o resultado dê negativo, mas a pessoa continua com os sintomas, ela vai permanecer isolada, até esclarecer melhor o diagnóstico. Todos os hospitais estão separando pacientes que tem sintomas respiratórios dos demais pacientes que tem outras patologias. Trata-se de uma medida de segurança para proteger todos os enfermos internados assim como os funcionários.”

No sábado,31 de julho de 2021, O Deixa Comigo Macajuba recebeu imagens do carro da vigilância em saúde, que segundo uma comerciante, o veículo estava sendo usado de forma errada, segundo a denuncia o veiculo usado para fiscalizar o decreto da pandemia, estava servindo de Uber para a namorada de um dos funcionários da vigilância em saúde e ainda segundo a internauta não foi a primeira vez, a imagem do veiculo aparece de fundo aberto em frente a casa da namorada do funcionário na Rua Popular 1 no distrito de Nova Cruz.

Continue lendo após a publicidade







Procurados pelo Deixa Comigo Macajuba, os funcionários da vigilância em saúde informaram que deram uma carona a namorada de um deles do restaurante onde eles jantam até a residência, já a moça que também trabalha na área da saúde, procurou o Deixa Comigo Macajuba e deu outra versão para o caso, disse que ela estava com uma criança e que por isso o veiculo foi usado para levar na parte alta do distrito, na casa da mãe do namorado e que o fundo do caro aberto foi pra colocar uma bolsa.

Ao tomar conhecimento da denúncia através do Deixa Comigo Macajuba, a secretária de saúde do município informou que, “Carro de serviço não é para carona, para carregar feira ou mudança. O nome já diz: é para o serviço, é do trabalho! Funcionário que estiver desviando a conduta será punido.”

Já a outra bronca que chegou no domingo,01 de agosto de 2021, foi de uma moradora da Rua do Abrigo em Macajuba, na mensagem a internauta diz: “Hospital de Macajuba em pleno domingo na emergência só tem um médico estou esperando desde as 14:14h ,acho que vou morrer aqui esperando😔,o hospital de Macajuba tem que escolher quem vai morrer ou viver na emergência só Jesus Cristo na vida de todos, vim embora sem ser atendida estava com 2 adolescentes passando mal mas está nas mãos de Deus, Além da minha emergência logo depois chegou o outra emergência mais grave sendo que foram dá os primeiros socorros deixando nos aguardando, depois de 1 hora aguardando ninguém apareceu e fomos embora.”

Sobre a reclamação a Secretaria de Saúde divulgou a seguinte nota: “Uma Sra. levou dois familiares para serem atendidos no hospital. Um já tinha sido atendido pela médica, quando esta estava atendendo o segundo adolescente, chegou uma mulher gravemente ferida no pronto-socorro, e a médica assim como toda a equipe de enfermagem foi prestar assistência à acidentada, tentar conter a hemorragia e transferi-la para Salvador. Depois da transferência, retornou para atender o jovem, porém este, e os demais familiares não aguardaram e foram embora para casa. O carro da Saúde foi buscá-los em domicílio, mas não quiseram retornar para o hospital para a retomada do atendimento.



Não podemos obrigar ninguém a passar por consulta médica, mas temos a obrigação de atender primeiro os mais graves.” 


Deixa Comigo Macajuba 10 anos O Blog do Povo Macajubense.


Publicidade:

 


Publicidade Google