Continue lendo após a publicidade
As caixas foram retiradas da faixa de areia com auxílio de um caminhão com guindaste, por causa do peso. Segundo a Limpurb, a Marinha coletou uma amostra para avaliar do que se tratam as caixas misteriosas, junto com o Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
O restante do material será pesado. A Limpurb informou ainda que aguardará um posicionamento da Marinha sobre onde as caixas serão guardadas.
Continue lendo após a publicidade
Por meio de nota, a Capitania dos Portos da Bahia informou que pacotes sem identificação estão sendo encontrados no litoral do Nordeste desde 2018 e que não foram registrados acidentes náuticos na região que justifiquem o aparecimento dessas caixas.
Disse ainda que um material semelhante foi encontrado no dia 26 de julho, na praia da Costa de Sauípe, em Mata de São João, cidade da região metropolitana de Salvador. O G1 entrou em contato com a prefeitura do município, que ficou de verificar a situação.
Ainda em nota, a Capitania dos Portos informou que mandou equipes de inspeção nas duas localidades, para apurar informações e tomar as medidas cabíveis.
A instituição também detalhou que o material encontrado não apresenta características poluentes, e que será descartado pelas autoridades competentes.
Fonte: G1 Bahia
Publicidade: