sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Blogueira é presa no Aeroporto de Guarulhos por suspeita de tráfico internacional de droga



Compartilhe

A blogueira e advogada Laís Crisóstomo Aguiar, de 27 anos, foi presa por tráfico internacional de drogas pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último dia 5. Na mala dela, segundo a PF, havia 461 gramas de cocaína. Laís embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes, quando um aparelho de raio-X flagrou a droga.
Continue lendo após a publicidade



Segundo a Polícia Federal, a mala de Laís, com os pertences dela e objetos com seu nome, era carregada por um homem. Após a droga ser flagrada no raio-X, agentes da PF localizaram os dois e os levaram para a sede policial, onde foi feita uma revista e uma perícia. A Polícia Federal afirma que testemunhas acompanharam essa ação. A droga, de acordo com a corporação, estava em cápsulas acondicionadas em frascos de suplementos alimentares.

A defesa de Laís entrou com um pedido de habeas-corpus, alegando que não há motivo para a manutenção da prisão já que ela é ré primária e tem residência e emprego fixos. Outro argumento foi de que não há elementos para ligar a blogueira ao crime. A requisição foi negada pela Justiça Federal.

Continue lendo após a publicidade



O desembargador Valdeci dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, sustenta que a versão de Laís de que não sabia o que estava na mala não é plausível: "A versão apresentada pela Laís Crisóstomo Aguiar no sentido de que desconhecia o conteúdo da mala não se apresenta verossímil (coerente), tendo em vista que a cocaína apreendida estava escondida numa mala com os objetos pessoais da paciente".

Na decisão consta que o homem que carregava a mala confessou ser o dono da cocaína. Mas, para a Justiça Federal, não há como isso ser provado por enquanto. "Trata-se de questões a serem dirimidas ao longo da instrução penal", destacou Valdeci.


      A blogueira Laís Crisóstomo Aguiar durante uma viagem a Dubai Foto: Instagram / Reprodução

                                          Publicidade:




Publicidade Google