É um assunto que tem sido muito comentado nos últimos meses, pois dá ao trabalhador a possibilidade de recuperar um dinheiro que nem sabia que estava perdendo!
Como assim? Bom, acontece que entre os anos de 1999 e 2013, a taxa de reajuste que estava sendo aplicada nos saldos das contas do FGTS era a taxa TR (Taxa Referencial) e ela não estava acompanhando a inflação.
Continue lendo após a publicidade
Em outras palavras, o seu dinheiro do FGTS estava crescendo menos do que a taxa de inflação!
É por isso que muitas pessoas que trabalharam de carteira assinada entre 1999 e 2013 estão procurando advogados para fazer o cálculo e verificar qual o valor que tem direito a receber!
É importante lembrar que a constitucionalidade da taxa TR, que estava sendo aplicada nas contas do FGTS, está sendo questionada no Supremo Tribunal Federal em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, e muitos especialistas apontam que há grande chance de a taxa ser considerada inconstitucional (o STF já julgou assim em outras situações) e também que só terá direito ao reajuste aqueles que entrarem antes que o Tribunal julgue a ADIn.
Continue lendo após a publicidade
Essa é uma questão complexa, e para maiores informações e detalhes, procure um advogado de sua confiança e tire suas dúvidas.
Publicidade: