terça-feira, 27 de julho de 2021

Rui Costa anuncia convocação de 899 estudantes universitários inscritos no programa Partiu Estágio



Compartilhe

O governador da Bahia, Rui Costa, disse na noite desta terça-feira (27) que 899 estudantes universitários, inscritos no programa Partiu Estágio, serão convocados na quarta-feira (28).

A informação foi divulgada durante o Papo Correria, programa em que o gestor responde perguntas nas redes sociais. Nesta convocação foram contempladas 59 secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual, sediadas em 44 municípios baianos.

Continue lendo após a publicidade



“Além desses convocados, aproveitando a retomada das atividades escolares no modelo híbrido, vamos incluir nessas vagas de estágio oportunidades para dar aulas de educação física, matemática e português para os universitários que estão cursando esses cursos", disse o governador da Bahia.

"E também, vagas em administração e contabilidade para atuar nas secretarias das escolas. Também vamos ampliar o programa Primeiro Emprego para que sejam ocupadas vagas que existem nas escolas”, afirmou Rui Costa.

De acordo com o governador, os novos estagiários vão atuar em secretarias, órgãos e empresas do Governo do Estado, na capital e no interior. A convocação será feita pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e ficará disponível no site do órgão.

Os universitários convocados pelo Partiu Estágio serão informados da convocação por e-mail e mensagem de celular, de acordo com os dados cadastrados na plataforma no momento da inscrição.

O programa 'Partiu Estágio' oferece, anualmente, vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD.

O estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para os estudantes com algum tipo de deficiência, cujos contratos podem ser renovados.

A carga horária é de 20 horas semanais, composta por atividades supervisionadas, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários têm direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

Continue lendo após a publicidade



O grupo terá 20 dias úteis para apresentar, a partir do dia 5 de agosto, toda a documentação solicitada em edital para ingresso na vaga de estágio.

Caso compareça ao local indicado na convocação com documentação incompleta ou após o prazo regulamentar, que se encerra em 1° de setembro, o universitário perderá direito à vaga automaticamente.

Ao todo, foram originalmente ofertadas 2.959 vagas para o Edital 01/2021 do Partiu Estágio, com inscrições de 24 de fevereiro a 26 de março. Já foram realizadas duas convocações, nos dias 12 de abril e 2 de junho, com o chamamento de 2.616 e 1.388 estudantes, respectivamente. Mais de 20 mil universitários enviaram submissões para o programa este ano.

Confira abaixo a documentação necessária:

Comprovante de residência;

Original e cópia da Carteira de Identidade;

Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;

Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital);

Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino;

Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;

Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;

Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso;

Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral;

No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência.

O governador também anunciou a convocação de 214 professores aprovados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os profissionais vão reforçar a demanda da rede estadual de ensino.



Publicidade:


Publicidade Google