O Instituto Brasileiro de Defesa da Proteção de Dados Pessoais Sigilo entrou com uma ação na justiça contra a Serasa Experian pelos vazamentos de dados de mais de 220 milhões de brasileiros no mês passado. Na ação, o Instituto Sigilo pede o pagamento de multa no valor de R$ 200 milhões.
Continue lendo após a publicidadeO processo foi encaminhado à 22ª Vara Cível Federal de São Paulo na última sexta-feira, 12. No último mês, a empresa de segurança PSafe notificou o vazamento de cerca de 220 milhões de CPFs e 40 milhões de CNPJs.
Entre os documentos vazados estavam dados do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Continue lendo após a publicidadeAgora, o processo movido contra a Serasa pede, além da multa por danos morais e materiais coletivos no valor de R$ 200 milhões, uma resposta direta do órgão sobre os incidentes que levaram à exposição dos dados e quais os planos da empresa para solucionar os possíveis danos para os consumidores — esse é um pedido de especialistas desde que o caso se tornou público.
Publicidade: POINT DO AÇAÍ 🍧 AÇAÍTERIA SELF-SERVICE Funcionamento todos os dias das 13:00 as 20:00 horas NA PRAÇA CASTRO CINCURÁ MACAJUBA BA 📲 REALIZE SEU PEDIDO (75) 9 9999-8086