O Tribunal Superior Eleitoral – TRE, entrega nesta quinta-feira, 17 de dezembro de 2020, diploma ao prefeito, vice-prefeito e vereadores de Macajuba.
Em razão da necessidade de distanciamento social, causada pela atual pandemia, o evento será restrito aos diplomados e apenas um representante que cada veículo de comunicação da cidade previamente credenciado.
Diferente dos anos anteriores, a sessão Solene de Diplomação dos Eleitos nãos será com todas as cidades que compõem a Zona Eleitoral, cada cidade será em horário diferentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os candidatos eleitos de Macajuba serão diplomados na quinta-feira (17), às 10:00 durante cerimônia virtual através de uma plataforma de videochamadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é a primeira vez que a diplomação dos eleitos é feita de forma online e o motivo é a pandemia no novo coronavírus.
Representando a imprensa, a coordenação do Deixa Comigo Macajuba recebeu o convite da juíza eleitoral da 087ª Zona, Ruy Barbosa, para acompanhar a cerimônia virtual.
É na solenidade de diplomação que os tribunais eleitorais entregam os títulos que dão os candidatos como eleitos. As regras e instruções devem ser publicadas num edital do Diário Oficial de Justiça Eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
"Os diplomas serão assinados digitalmente pelo TRE com os dados de cada candidato e do juiz presidente e serão enviados também de forma digital para cada eleito.
Prefeito e vice eleitos:
Luciano de Noé -
Prefeito
João Cintra -
Vice-prefeito
Veja quais são todos os
vereadores eleitos:
- Isack (PSD) - 576 votos - 7,67%
- Toi (MDB) - 469 votos - 6,25%
- Celio Pai Véi (PSD) - 375 votos - 5%
- Paulo de Didico (PSD) - 356 votos - 4,74%
- Netinho do Xodo (MDB) - 355 votos - 4,73%
- Allison Santana (MDB) - 339 votos - 4,52%
- Joelcio (MDB) - 315 votos - 4,20%
- Sandrinho (PSD) - 301 votos - 4,01%
- Professora Fabrizzia (PT) - 298 votos - 3,97%