Na tarde desta quinta-feira, 08 de outubro de 2020, Deusdete, conhecida como Dete moradora da localidade do Navegante, recebeu uma caçamba de pedra doada por um dos seguidores do Deixa Comigo Macajuba, nossa reportagem mostrou a situação da mulher de 45 anos que vive em situação precária, apesar das criticas daqueles que tem o coração de pedra, recebemos alguns donativos para ajudar a levantar a casa da mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No dia 29/09/2020, Cristiano Silva do blog DCM, exibiu uma matéria em que mostrava as condições sub-humanas da "moradia" de uma senhora conhecida por D. Dete. A matéria não é sensacionalista. Não é o tipo de matéria produzida pura e simplesmente para causar impacto sem qualquer preocupação com a veracidade. O impactante mesmo é a realidade nua e crua. Por um instante, ao ler e ver a matéria, percebi o quão mesquinhos somos quando reclamamos por inúmeras vezes de coisas tão superficiais, banais e sem importância. Até quando o mais simples não será visto como o mais importante? Até quando o que é essencial e genuinamente capaz de dignificar a vida humana será deixado em segundo plano pelo poder público? A mesma cidade que encanta turistas com suas obras faraônicas e suntuosas, é a mesma que deixa seus concidadãos como D. Dete à míngua. Antes que seja mal interpretado, é bom esclarecer que não sou contra as obras em si. É uma questão de prioridades. E quais são as nossas? A construção de um centro poliesportivo avaliado em 1 milhão de reais? Ou um programa de melhoria habitacional que traga um pouco mais de conforto, dignidade e autoestima àqueles que mais necessitam?
Heráclito, um filósofo nascido no século VI a.C, disse que "a única coisa que não muda é que tudo muda." As vezes é desolador saber que algumas coisas tardam a mudar. Entretanto, é inspirador saber que uma mudança de atitude pode mudar tudo.
Eu estou com a mudança!” escreveu Delton que ainda colocou a foto da praça de Eventos e a foto da casa de Dete.