![]() |
© Reprodução YouTube |
Uma senhora, de 73 anos, que reside no Guarujá, no litoral paulista, diz ter caído em um golpe. Ela afirma que emprestou dinheiro para um homem com o qual mantinha um relacionamento na internet. O estelionatário teria se passado pelo cantor Paul Anka, do Canadá, para extorquir dinheiro da vítima.
A polícia civil informou que a idosa matinha contato com o criminoso pelo aplicativo Hangouts, do Google, desde fevereiro do último ano. Durante este período, os dois começaram a namorar pela web. O suspeito, que dizia ser Paul Anka, pediu dinheiro emprestado para aposentada e disse que devolveria no futuro.
O acordo, no entanto, se transformou em golpe, pois o homem não devolveu a quantia de R$ 150 mil, que foi transferida aos poucos para ele, conforme relatou ao G1 o delegado que investiga o caso, Marco Antônio de Couto Perez.
O músico pelo qual o bandido se passava era o canadense Paul Anka. O cantor fez sucesso durante os anos 60, 70 e 80. Além disso, Anka também atuou em filmes e compôs trilhas sonoras.
Publicidade

![]() |