No início do mês de dezembro de 2017, um áudio de uma macajubense circulou nas redes socais, ela desabafou com o blogueiro Cristiano Silva e chorou ao contar sua situação.
Aos prantos ela dizia: “lembra que eu ti procurei uma vez e o blog me orientou ir até a prefeita Mary?, ela falou que eu procurasse depois do São João que ela estaria dando esse material, depois do São João fui lá novamente e ela falou que no mês de outubro ela me entregava o material, já estamos em dezembro, estou desempregada Cris, morando na casa de meus pais, onde mora três famílias, é muito apertado eu vim para Salvador, mas não deu certo, queria que você conseguisse a convencer a prefeita Mary a me dá uma ajuda, só tenho o bolsa família e sou separada, doi tanto quando vejo meus filhos pedindo as coisas e eu não posso dá, no terreno de minha mãe tem um lugar para fazer uma casa, eu só preciso do material para ficar no cantinho com meus dois filhos, estou desesperada e ainda tenho que agradecer ao meu pai, ele faz a ferinha dele e divide comigo, olha Cris penso até em fazer besteira, por favor Cris fale com dona Mary, pelo menos na roça com minha casinha posso criar galinha, por favor Cris, sei que você vai entender meu lado, me ajude por favor”.
Quando gravou o áudio Leda que reside na Fazenda Pombal estava em Salvador, foi em busca de melhoria, mas teve que retornar para cuidar dos seus filhos, autorizado por Leda, Cristiano Silva soltou o áudio em seus contatos e nos grupos de WhatsApp, o choro e o desespero de mais uma macajubense que vive em total desespero por não ter uma morada digna comoveu as redes socais.
Já em Macajuba, Leda conversou com a nossa reportagem, mas ainda espera pela tão sonhada ajuda do poder público.
Algumas pessoas de bom coração se comoveram com a situação e disseram que apoia caso seja feita uma campanha para arrecadar materiais de construção.
Na época o cantor Roque dos Teclados conseguiu uma cesta básica para a macajubense passar um natal mais tranquilo.
O ex-vereador João Cintra divulgou dados que mostrou a licitação com compra de materiais de construção por parte da prefeitura de Macajuba, o assunto causou polêmica no grupo de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba na ocasião.
Agora após dois anos, Leda volta ao Deixa Comigo Macajuba para informar que foi contemplada e agradeceu a prefeitura, hoje mais aliviada da situação ela está em SP trabalhando para sobreviver.
(Foto do material de construção doado pela prefeitura de Macajuba |
Ela que nunca deixou de acompanhar o líder em audiência Deixa Comigo Macajuba fez questão de comunicar a Cristiano Silva e agradeceu ao comunicador e a todos que ajudaram na época da reportagem.
(Leda) |
O Deixa Comigo Macajuba foi até a Secretaria de Ação Social do município e conversou com Analise Suzart, atual secretária sobre os critérios para receber o material de construção, ela disse que sempre tem essas doações e que a demora é por causa da demanda, que as pessoas vão até a prefeitura, pois no gabinete é onde tem o controle dos recursos e que não existe nada envolvido com eleições ou partido politico e que as vezes os vereadores confundem a mente do povo, pois a loja que fornece ganhou a licitação.
Vale ressaltar que os edis Isack Soares (PSD) e Neto Macedo (PSB) recentemente cobrou durante a sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba, que fosse explicado para a população quais os critérios para receber materiais de construção pela Secretaria de Ação Social.
Publicidade
Mensagem de Natal do Deixa Comigo Macajuba