sábado, 21 de dezembro de 2019

Ansiedade e o Sexo: Porque a Ansiedade te impede de ter mais prazer sexual



Compartilhe


Você deve estar se perguntando: qual a ligação entre a Ansiedade e o sexo?
Um dos problemas mundiais que homens e mulheres sofrem atualmente é a ansiedade.
Ela aparece como o nervosismo perante a situações novas, ou mesmo ocasiões em que exigem um grande nível de responsabilidade ou protagonismo da parte da pessoa.
Ela pode ser desencadeada em qualquer lugar e em qualquer época da vida.
Erra quem pensa que ela está ligada somente a pessoas inseguras e introspectivas. Pode atingir a mais segura e experiente pessoa.
Quando menos se espera, o coração dispara, a pressão sobe, as mãos ficam frias e uma sensação horrível toma conta de você.
Assim como nas outras áreas da vida, a ansiedade acaba não só afetando sua vida sexual, como impedindo de ter e dar mais prazer a outra pessoa.
Isso acontece das mais diferentes formas…

Ansiedade e o sexo: A falta de experiência


Apesar de consumir, cada vez mais cedo, pornografia, o adolescente do sexo masculino pode sofrer de ansiedade por falta de conhecimento do corpo da mulher real, e não a dos filmes pornôs.
A falta de conhecimento da função sexual, da anatomia, da fisiologia dos órgãos genitais da mulher (tão diferente da dele), somado aos desejos e sensibilidades diferente faz com que o homem nesta fase da vida sinta-se tomado de ansiedade.
Além disso, a pressão social não só por ter relações sexuais, mas como ser experiente e ‘bom de cama pode chegar ao nível máximo de impedir este garoto de não ter ereção na primeira relação sexual ou nas outras vezes.
Em síntese, dá para explicar isso biologicamente falando. O aumento de adrenalina sanguínea influencia no aumento da frequência cardíaca e na diminui o sangue da circulação periférica.
Assim, a sensibilidade excessiva, somada ao desconhecimento ou ao desejo de não fracassar, faz com que ele seja vítima de um termo chamado ‘impotência psicogênica’, ou de uma impotência situacional na hora da relação sexual.
Ansiedade e o sexo: A pressão em satisfazer sua parceira
Não é só o jovem adolescente que sofre com a ansiedade e o sexo.
Caso o homem tenha muita vontade e desejo de apresentar uma boa performance sexual, ou frente a um primeiro novo relacionamento que está iniciando, com um certo envolvimento emocional, pode acontecer naturalmente da ansiedade desencadear a falha na ereção.
Do mesmo modo, vale falar que a ansiedade é capaz de moldar os níveis de percepção do prazer, fazendo com que estes indivíduos tenham orgasmos mais curtos e fugazes.
Quando o fracasso sexual ocorre várias vezes, a falha pode até desencadear uma depressão.
FONTE:MSNNOTICIAS 













Publicidade


Publicidade Google