domingo, 3 de novembro de 2019

Vergonha: Desorganização em horário de transportes disponibilizado pela prefeitura de Macajuba causa constrangimento e deixa estudantes sem realizar a prova do Enem



Compartilhe



Pelo segundo ano consecutivo, estudantes que se escreveram para prova do Enem, passaram constrangimentos no município de Macajuba, em 2018, os transportes não cumpriram os horários deixando os alunos inconformados.

Já neste domingo,03 de novembro de 2019, o fato voltou a se repeti, dessa vez com uma gravidade maior, pois a Secretaria de Educação do Município havia informado para a imprensa que o transporte na Praça Dr. Castro Cincurá em Macajuba sairia partir das 11:00, no povoado de Santa Luzia, praça pública às 10:15, passando em Malhada Nova, e em Nova Cruz na praça do quiosque às 10:40.

Ainda de acordo com a nota, os estudantes deveriam estar no local marcado no horário, porque o ônibus não poderia se atrasar para sair para que todos chegasse a tempo de fazer a prova, mas lamentavelmente isso não aconteceu e muitas críticas, constrangimentos aconteceram, quem tinha carro pôde deslocar os filhos até a cidade de Ruy Barbosa, já quem não tinha teve que esperar.

Nas localidades rurais de Santa Luzia e região, alguns estudantes não tiveram transportes e ficaram sem fazer a prova, já em Nova Cruz, super atrasados, um veículo transportou os estudantes.

Em solidariedades aos jovens conterrâneos uma jovem de Santa Luzia postou uma frase desabafando no Facebook;



Um dos veículos saiu de Macajuba por volta de meio dia, já o outro veículo, segundo o motorista saiu no horário normal, com apenas 18 minutos de atraso.´





Após um áudio do comunicador Cristiano Silva no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba de WhatsApp, um dos prepostos da Secretaria de Educação, informou que um dos ônibus se deslocou em horário normal o que o motorista Adélio estava dirigindo, já o outro, atrasou esperando os ônibus dos povoados e disse que irá apurar o que aconteceu.

Diante dos fatos o Blog do Povo Macajubense faz uma reflexão, a Secretaria de Educação do município de Macajuba não se preocupa com a importância do Enem? Porque muitas vezes tem transportes para vários eventos até com menos significância do que essa prova?

O que explica essa mesma falha pelo segundo ano consecutivo?





Publicidade



Publicidade Google