sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Novos estúdios do Entretenimento da Globo são inaugurados



Compartilhe

A Globo inaugurou os novos estúdios do Entretenimento, na Zona Oeste do Rio de Janeiro: o MG4. O complexo faz parte da ampliação dos Estúdios Globoe representa um marco histórico para a TV brasileira. Com os três novos estúdios, se estende a capacidade de produção de novelas, séries, minisséries, realities, formatos originais, programas de humor e variedades.

“Eu vejo páginas em branco ao invés de paredes. Páginas onde serão escritas emoções, que sentiremos e faremos o brasileiro sentir, onde quer que ele esteja. Aqui, nós faremos o brasileiro se emocionar um pouco mais, sorrir um pouco mais, viajar um pouco mais no universo criado, interpretado, ambientado, dirigido, iluminado por nós... por todos nós”, afirmou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.

Serão mais histórias que levam emoção, romance, amor e suspense até você. E a primeira a ser contada a partir desse novo espaço é a da próxima novela 9 da Globo, escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim.

“Não tem nada melhor do que começar um trabalho estreando três estúdios com esse pensamento ambicioso, no sentido positivo da palavra. De fazer um supertrabalho com toda essa tecnologia a nosso dispor, mas com uma história extremamente humana. Esse, eu acho, é o grande diferencial e o grande prazer de estar aqui”, afirmou Villamarim.


Para celebrar esse dia tão importante, uma solenidade oficial da inauguração foi realizada nesta quinta-feira, 8/8. E é impossível não se emocionar ao falar dessa nova era da produção do Entretenimento. Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo, declarou:

"Eu vi a emoção e o sonho nos olhos das pessoas que estavam fazendo isto aqui. E é isso que a gente é: nós somos pessoas que construímos sonhos. Sonhos que geram experiências emocionais em outras pessoas. Porque essas empresas trabalham com sonho, trabalham com emoção. E, no nosso negócio, sem sonho e sem emoção, a gente não anda. Eu queria fazer uma homenagem às pessoas que fizeram isso aqui, às pessoas que estão fazendo esses sonhos todos os dias, e dizer que a vista que a gente tem depende da montanha que a gente sobe. E a Globo não tem medo de altura".

Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, recebeu das mãos de Adriana Esteves uma claquete. Assim, ele repetiu o gesto que o pai, Roberto Marinho, teve durante a inauguração dos Estúdios Globo, em 1995. Na época, o espaço era conhecido como Projac (Projeto Jacarepaguá).

“Nessa era de transformações que vivemos, não há quem na indústria de mídia não prenda a respiração diante do que vem pela frente. Alguns se amedrontam e ficam paralisados. Outros seguem adiante, mas como se estivessem de olhos fechados. A tradição do Grupo Globo, em toda a sua existência e diante de todas as revoluções que enfrentou, foi sempre outra: acolher o novo com otimismo e coragem, tendo como propulsor a reunião dos melhores talentos, a aposta enfática na qualidade e a atitude de dar os passos com a urgência que a situação requer, mas com a responsabilidade que o desejo de progredir exige”, declarou Roberto Irineu.

Há mais de quatro décadas na TV Globo,Tony Ramos agradeceu em nome da classe artística o investimento da empresa na cultura nacional:

“Estou há mais de 40 anos produzindo ininterruptamente. Todo ano tem pelo menos uma novela, uma minissérie. O mínimo que a gente tem a dizer é muito obrigado".

'É aqui que a nossa mágica acontece!'

A solenidade de inauguração foi encerrada com um emocionante vídeo que exalta o estúdio de televisão. Na produção da área de Programação da Globo, coube a Fernanda Montenegro descrever a importância do espaço: "Todo estúdio é um prédio. E um prédio pode ser sagrado. Todo estúdio é uma caixa. E uma caixa pode ser mágica. Todo estúdio é um corpo. E um corpo é a casa da alma. Pense no estúdio como o coração de uma televisão. E o destino do coração é pulsar. A vocação do coração é amar. Bem-vindo ao nosso novo estúdio. É aqui que a nossa mágica acontece!".


Essa inauguração é mais uma etapa em um caminho longo, lindo, que tem mais de 50 anos. As paredes desse estúdio são como um templo. É aqui que a nossa mágica acontece. A mágica de emocionar as pessoas contando as nossas histórias. Histórias que são delas também", disse Amauri Soares, diretor de Programação da Globo.


Próxima novela das 9

A equipe e os atores escalados para o folhetim de estreia de Manuela Dias no horário nobre falaram sobre a emoção de estrear os novos estúdios. As primeiras gravações no local estão previstas para outubro.


"Estou muito ansiosa e todos estamos com vontade de fazer. Uma responsabilidade imensa e para a produção é um ganho imenso. As inovações, os estúdios fixos... só vejo coisas boas e vantagens em tudo que a gente desenhou para cá", celebrou Luciana Monteiro, gerente de produção do projeto.

"Cheguei a gravar novela no Jardim Botânico. Ter vindo para cá, para os Estúdios Globo, foi uma emoção muito grande. Estou muito orgulhosa de fazer parte desse momento. E tenho a honra de fazer parte da novela que vai estrear o MG4. Vamos contribuir para o novo." [Adriana Esteves]

"É tudo novo, é uma página em branco. Espero que a gente imprima aqui não só uma história muito bonita, de muita emoção, mas também uma energia boa.” [Regina Casé]

"É uma delícia fazer parte dessa inauguração, me sinto muito honrada. Fico muito feliz de estar dando esse novo passo junto com a Globo. É muito lindo e inspirador. Vai dar emprego para muita gente. Eles pegaram o melhor do mundo pra gente fazer o nosso melhor e entregar o melhor para o público." [Taís Araújo]

“Comecei na Rede Globo ainda na Lopes Quintas, então vi os Estúdios Globo nascer. E agora estou vendo essa megaestrutura nascer com tudo de mais moderno e sofisticado para atender o único propósito que é o nosso talento de fazer novela que ninguém tem igual. Espero que grandes sonhos saiam daqui.” [Murilo Benício]

Troca de conhecimento

Os jornalistas Pedro Bial e Aline Midlej mediaram um painéis com palestrantes que trataram, sob diferentes perspectivas, de temas como futuro, inovação, criatividade e cultura – como os neurocientistas Sidarta Ribeiro e Suzana Herculano-Houzel, a atriz e diretora Bia Lessa e o presidente do hospital Albert Einstein, Sidney Klajner; e expoentes da indústria audiovisual brasileira como George Moura, Luisa Lima, Andrucha Waddington, Caio Gullane, Manuela Dias, Mauro Mendonça Filho, Andrea Barata Ribeiro e Rodrigo Teixeira.

“Hoje, a Globo dá início a uma nova era na gestão e na produção do entretenimento com a inauguração desses três novos estúdios. As novas instalações são a junção, a união do que há de melhor na indústria audiovisual no mundo com a marca e a expertise da Globo”, afirmou o apresentador do Conversa com Bial.


“Na Globo, buscamos o humano, os sentimentos, a verdade em cada história que ouvimos e que contamos. Essa é a nossa missão diária, porque queremos contar histórias que conectam, que envolvem e emocionam. E essa nossa missão ganha um reforço com esse espaço gigante para criação e a favor de uma sociedade criativa”, pontuou Aline.

Após as mesas-redondas, Fernanda Montenegro subiu ao palco para celebrar o futuro do entretenimento e relembrou um pouco do que já foi feito pela TV Globo em seus 54 anos de existência..

“A vida sem imaginação não basta. Tudo o que aqui foi realizado é feito por pessoas e para pessoas. O MG4 abre uma nova era para todos nós que vivemos da nossa arte, da nossa fé e da nossa esperança. Um brinde ao nosso trabalho, à nossa arte, à nossa cultura, ao nosso atendimento social”.

Para fechar com chave de ouro esse dia histórico para a TV brasileira, os talentos do Grupo Globo se reuniram no novo Módulo de Gravação para celebrar a inauguração do complexo, onde prestigiaram um show deCaetano Veloso com os filhos Moreno, Zeca e Tom.





Fonte: G1

Publicidade

Publicidade Google