Quando era deputado, ele disse que a petista não merecia ser estuprada por ser muito feia. A Justiça mandou Bolsonaro divulgar a nota e pagar R$ 10 mil por danos morais.
O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta quinta-feira (13) uma nota de retratação, com um pedido desculpas à deputada Maria do Rosário, do PT. Em 2014, ainda como deputado, Bolsonaro disse que ela não merecia ser estuprada por ser muito feia. A Justiça o obrigou a divulgar a nota e o condenou a pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais à deputada.
Na nota, Bolsonaro diz: “Naquele episódio, no calor do momento, em embate ideológico entre parlamentares, especificamente no que se refere à política de direitos humanos, relembrei fato ocorrido em 2003, em que, após ser injustamente ofendido pela congressista em questão, que me insultava, chamando-me de estuprador, retruquei afirmando que ela não merecia ser estuprada”.
O presidente também declarou que tem “integral e irrestrito respeito às mulheres e que as mulheres brasileiras constituem uma prioridade de seu governo”.
A deputada Maria do Rosário divulgou nota em que afirma que considera a publicação de Jair Bolsonaro “uma vitória de todas as mulheres agredidas e ofendidas diariamente pelo machismo no país” e que, quanto ao teor, cabe aos advogados dela e à Justiça analisar se a sentença foi integralmente cumprida.
A deputada afirmou ainda que espera que o episódio sirva para fortalecer uma cultura de respeito às mulheres.
Fonte:G1.globo.com
Publicidade