A mulher de 63 anos resgatada da residência onde foi vítima de cárcere privado em Vinhedo (SP) vai passar por vários exames médicos nesta quarta-feira (26). O secretário de Assistência Social da cidade, Eduardo Galasso, disse ao G1 que ela não fazia acompanhamento de saúde com médicos enquanto era mantida na condição análoga à escravidão
Desde o seu pedido de socorro à Polícia Civil, que apurava suspeita de estelionato envolvendo o nome dela, Iva da Silva de Souza foi acolhida no abrigo da Prefeitura. Ela cuidava de outra idosa, de 88 anos, há ao menos 20 anos na condição de restrição de liberdade. A filha da idosa mais velha e o marido estão presos por estelionato, tortura e cárcere privado.
Resumo:
- Idosa trabalhava na casa, não era remunerada, não saía e não falava com familiares
- Família registrou desaparecimento dela na polícia em 1996
- Vítima foi levada para abrigo de idosos em Vinhedo
- Idosa saiu de casa para ajudar mãe a sustentar família, diz irmã
- 'Feliz só de saber notícias dela', diz mãe de idosa no Paraná
- Irmã viaja 200 km de Araraquara a Vinhedo para reencontro: 'Agora a gente sabe que ela está bem'
O secretário de Assistência Social informou que o médico vai verificar se dona Iva será encaminhada para psicólogo ou psiquiatra após os exames, que serão realizados dentro do abrigo. Disse ainda que a idosa chamou atenção pela resiliência e força, apesar do que aconteceu, mas que está confusa.
Fonte: G1
Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.