quinta-feira, 27 de junho de 2019

Bolsonaro diz que militar preso com cocaína não tem relação com sua equipe



Compartilhe


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a se manifestar, na tarde de hoje, sobre o episódio do militar da Aeronáutica preso ontem no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por suspeita de traficar drogas. Ele teria transportado a substância em um avião da FAB e integraria o voo reserva do presidente em sua viagem para cúpula do G20 no Japão.

Bolsonaro afirmou que o sargento não faz parte de sua equipe e classificou o comportamento de "inaceitável". "Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem, ocorrido na Espanha, é inaceitável", disse em post no Twitter.

O presidente reiterou que exigiu investigação imediata e a punição ao responsável pelo material encontrado no avião da FAB. "Não toleramos tamanho desrespeito ao nosso país!"

Na tarde de ontem, logo depois que o Ministério da Defesa confirmou, por meio de nota, que o militar havia sido detido, Bolsonaro postou mensagem no Twitter dizendo que havia pedido apuração e posterior julgamento do caso e, se comprovada culpa, a condenação do militar na forma da lei.




No comunicado de ontem, o Ministério da Defesa disse que os fatos estão sendo apurados e que foi determinada a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM).

Segundo o jornal espanhol El País, citando fontes da Guarda Civil espanhola, o sargento estava com 39 kg de cocaína e teria sido detido quando os tripulantes e suas bagagens passaram pelo controle alfandegário na chegada ao aeroporto.

Segundo a Folha de S.Paulo, o militar é segundo-sargento, se chama Manoel Silva Rodrigues, tem 38 anos, é casado e já teria acompanhado três presidentes em viagens.

Fonte: Uol


Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google