Nesta quinta-feira, 31 de janeiro de 2019, aconteceu uma reunião no povoado de Santa Luzia, com a prefeita Mary, a Secretária de Educação Sandra Dias e outras lideranças.
O assunto foi a polemica sobre o fechamento da Escola da localidade do Santo Amaro na região da Volta, a escola tem quase 40 alunos matriculados e por isso os moradores são contra o fechamento.
Foi explicado na reunião que é devido ao ser um professor sozinho para ensinar da 1ª a 4 serie, o que é prejudicial aos alunos e também por ser uma escola longe do PSF entre outras exigências do MEC.
Outra escola que foi anunciado o fechamento foi a escola Perminio Manchado na localidade do Bravo que tem 9 alunos.
Com isso a parti do dia 11 de fevereiro de 2019, os alunos do Bravo estudarão em Nova Cruz e os alunos da localidade Santa Amaro irão estudar em Santa Luzia.
Entramos em contato com Josete Macedo, presidente do CME, que disse que o Conselho não foi comunicado.
Ainda durante a reunião a prefeita tentou intimidar as pessoas por ter procurado o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) arrogante como sempre a empregada do povo disse não ter medo de Blog e criticou os internautas que disseram no grupo do Blog que o fechamento da escola seria pra beneficiar a empresa de transporte.
Em nota a direção do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) disse que o Blog procurou diversas vezes a Secretaria de Educação e não obtive resposta e que a prefeita de Macajuba insiste em querer calar a voz do povo e que em momento algum a imprensa existe para meter medo em prefeito e sim para informar e fazer valer os direitos da sociedade e que a prefeita deve se colocar no lugar de empregada do povo e não de ditadora, que O Blog vai continuar cumprindo seu papel, pois a gestão Mary é só 4 anos e o Blog já tem 8 e que a ação movida pela prefeita de Macajuba com intuito de intimidar não calou e não vai calar.
Sobre o questionamento dos internautas de que o fechamento da escola seria para beneficiar a empresa de transporte com mais linha, infelizmente é uma realidade que existe em Macajuba onde até vereadores são beneficiados com linha escolar há anos e vereadores que não cumpriam ou não cumpre suas funções na educação.
Por tanto senhora Mary o povo é livre pra falar, sem liberdade não há informação.