Na ultima segunda-feira, 10 de setembro de 2018, alguns cidadão macajubense disseram que foram interrogados no WhatsApp pessoal perguntando sobre a atuação dos vereadores de Macajuba.
O numero de tinha o DD 71, ainda na segunda-feira (10) tivemos acesso a pesquisa que classificava os vereadores de Macajuba, tendo Everaldo Macedo (PT) como o mais atuante, mas a atuação de Everaldo não é a discussão e sim a veracidade da pesquisa.
Primeiro ponto, como esse instituto de pesquisa teria os números privado dos macajubenses? Uma vez que as operadoras não fornecem.
Outro fator o site da pesquisa é de uma gráfica no Rio Grande do Sul.
O numero de DD 71 só cai na caixa postal e não tem foto no perfil, o que deveria ter a logomarca do instituto da pesquisa. Mas conseguimos falar com eles pelo whatsApp, fizemos algumas interrogações e eles desconversaram.
Ligamos para o numero do site que é em Rio Grande do Sul e foi dito pra nossa reportagem que a gráfica não faz pesquisa e que está havendo um equivoco ou algo de errado.
Veja a conversa que tivemos com o numero de DD 71, que teria entrevistado alguns macajubenses.
Vale lembrar que conversamos com alguns vereadores que disseram não ter conhecimento, segundo Everaldo Macedo, a pessoa entrou em contato com ele dizendo que ele teria que pagar para divulgar a pesquisa, mas que ele não teve interesse.
O certo é que a pesquisa não é seria, não se sabe o instituto, o WhatsAPP não tem fotos, usou o site de uma gráfica que não tem nada haver na historia, o que leva a crer que seria alguém bem popular no município de Macajuba para ter acesso ao WhatsAPP pessoal das pessoas, uma vez que instituto de pesquisa não invade a privacidade alheia para interrogar.
Pesquisamos na internet e encontramos um instituto de pesquisa com este mesmo nome, põem o endereço do site é diferente e é de Belo Horizonte.
http://institutogenese.com.br/ entramos em contato com o Instituto Gêneses, a atendente informou, que certamente estão usando o nome do instituto, pois os números deles são de Belo Horizonte com DD 31 e que não faz pesquisas via WhatsApp pessoal, pois é contra a lei, a atendente nos passou o WhatsApp para ter acesso a tal pesquisa feita em Macajuba, enviamos e na foto do perfil que tem o DD de Belo Horizonte, aparece a logomarca do Instituto Gêneses, diferente do numero que tem o DD 71, após receber o conteúdo da pesquisa fomos informados pela atendente do Instituto Gêneses, que o advogado do instituto tomará as providencias cabíveis.
O instituto ainda disse em sua mensagem no WhatsAPP “ achamos audaciosos quem divulgou essa pesquisa em nome do instituto mas nao sabemos os autores ainda”.
Pra resumir a pesquisa é uma farsa.
Veja o resultado da falsa pesquisa.
O CANAL GÊNESE ATRAVÉS DO NOSSO SISTEMA MOBILE EM SMS E WHATSAPP.
Temos a maior base de dados de telefone celular de todo o Brasil, por cidade, região e estado!
Mídia comprovadamente eficiente! Taxa com visualização de praticamente 100%!
Acesse
www.genese.com.br
ou pelo WhatsApp(71)87675526
O Instituto de pesquisas Gênese.
Pesquisa virtual, aponta atuação dos vereadores do Município de Macajuba-BA.
Veja abaixo os índices de preferência popular da atuação dos Vereadores no exercício dos mandatos:
01- Everaldo Macedo (PT) 20.7%
02- Ivan Pamponet (MDB) 16.4%
03- Alisson Santana (MDB)13.5%
04- Neto Macedo (PSB)11.3%
05- Hugo Macedo (PSD) 9.2%
06- Milton Cardoso (MDB)
5.9%
07- Isaque Soares (PSD)
4.2%
08- Adenor Brandão (MDB) 3.3%
09- Vanda Suzarte (MDB) 1.5%,
3% Nenhum/Não tem preferência
7% Não respondeu.
O Gênese entrevistou 200 (duzentas) pessoas do município, entre os dias 08 e 09 desse mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O intervalo de confiança estimado é de 96%. Isso quer dizer que, considerando o mesmo modelo de amostra, em 96% delas o resultado estará dentro da margem de erro.
O Instituto Gênese está em fase de organização, com objetivo de apoio e avaliação eleitoral do Estado, que tem como objetivo principal contribuir para a valorização da cidadania, o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da probabilidade administrativa.
Publicidade: