O Ministério da Saúde prorrogou até 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Até a última segunda-feira (3), segundo dados da pasta, 88% das crianças foram imunizadas contra as doenças em todo o país. A meta é vacinar 95% do público-alvo, composto por crianças de um a cinco anos incompletos.
Até o momento, apenas sete estados atingiram o índice: Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão. Outros 12 estados estão abaixo da média nacional. De acordo com boletim do ministério, a Bahia vacinou 85,1% das crianças contra pólio e 84,58% contra sarampo.
"Estamos dando mais uma oportunidade para que essas crianças sejam vacinadas contra a pólio e o sarampo. Vinte estados ainda não atingiram a meta da campanha. É preciso que os gestores de saúde, bem como pais e responsáveis, se conscientizem da importância da vacinação contra essas doenças. Para estarmos protegidos contra a pólio e sarampo é preciso atingir a meta de 95% nacionalmente", convocou em nota o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
BN
Publicidade: