terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Crueldade: Cachorro é morto a tiro na região de Malhada Nova zona rural de Macajuba



Compartilhe

(Foto cedida pela dona do cachorro)


Por volta das 23:00 (onze) de domingo, 11 de fevereiro de 2018, um cachorro foi morto a tiros na fazenda Umbuzeiro na região do povoado de Malhada Nova, de acordo com a moradora, ela ouviu os disparos, mas não sabe o motivo.



Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço. Quem praticar “experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos” também pode sofrer a mesma condenação.

Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google