Durante está semana um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em Macajuba, foi a imagem de um bezerro que nasceu com uma deformação rara, o caso inusitado aconteceu na Fazenda Santa Rita na zona rural do município de Macajuba no Piemonte do Paraguaçu a 282 km de Salvador.
A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) entrou em contado com o proprietário da Fazenda o Sr. Epidio, que contou que a vaca estava com dificuldade para realizar o parto do bezerro, um veterinário foi chamado para fazer o parto e para a surpresa dele um bezerro nasceu com uma cabeça bem grande parecendo um capacete, na cabeça não tinha nada era como se fosse um coco seco, os olhos e outros órgãos da cabeça estava no couro, o tamanho do bezerro era de um metro e setenta do corpo até a cabeça.
Ainda segundo o Sr. Epidio, foram 4 homens para retirar a cabeça do animal durante o trabalho de parto, o bezerro não sobreviveu e a vaca morreu em seguida.
O veterinário disse que nunca havia presenciado algo igual, já o Sr. Epidio que cria gado há vários anos se impressionou e disse que nunca tinha visto algo dessa natureza.
O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) fez uma pesquisa rápida na internet, onde encontramos o seguinte, O Dr. Ajay Deshmukh, médico veterano da Wildlife SOS, na Índia, disse: “Este é um caso de anomalia anatômica. Se um gene não se desenvolver adequadamente ou houver uma falha, ele causa múltiplas deformidades estruturais e tais anomalias ocorrem. Só tem razões e explicações científicas.