(Foto retirada do vídeo) |
Na noite desta segunda-feira, 29 de maio de 2017, durante a sessão o presidente da Câmara de Macajuba, Ivanbergue Pamponet, parecia bem distraído ou tenso. Logo no início da sessão o presidente foi repreendido por um dos seus colegas por ter esquecido de colocar a gravata, mas logo em seguida Ivan pediu desculpas ao público presente na Câmara pela gafe e colocou a peça.
Minutos depois, durante a sua fala na tribuna Ivan voltou a cometer alguns deslizes. Quando falava sobre a importância das manifestações para o retorno das transmissões ao vivo, o edil se expressou de maneira incorreta quando disse que no período eleitoral as sessões tinham que continuar sendo transmitidas para o povo ouvir as propostas.
O presidente disse ainda que nunca recebeu uma proposta ou modelo de outras rádios e/ou outro município.
No entanto, o deslize mais grave foi quando o presidente da câmara disse: "há uns 15 dias atrás aqui teve o presidente da casa de Mundo Novo, esteve aqui e disse que paga uma rádio comercial que tem direito de concorrer uma licitação e transfere o pagamento para outra. Isso é uma fraude!". Em seguida, o presidente Ivan pediu desculpa, pois foi uma conversa informal e ele relatou publicamente, durante sua fala na tribuna da Câmara.
Cristiano Silva, que é comunicador em Macajuba e defende o retorno das transmissões ao vivo pelo rádio, em declaração na rádio Capivari FM após a sessão criticou a declaração do presidente da Câmara, quando o mesmo disse que o povo teria que ouvir as propostas dos candidatos na sessão durante o período eleitoral. Ainda sobre o assunto, Cristiano Silva disse que para isso tem o horário eleitoral e a câmara é lugar de projetos. Para Cristiano Silva, Ivan foi infeliz na fala dele.
O comunicador avalia que o presidente voltou a se equivocar ao dizer que nunca recebeu uma proposta de forma legal para transmitir a sessão. No entanto, para Cristiano Silva, o presidente da Câmara poderia se dirigir as Câmaras das cidades vizinhas e buscar orientações. “Quem tem que fazer isso é a Câmara e não a rádio”, finalizou Cristiano Silva.
Alguns presentes na sessão criticaram o presidente por ele ter relatado o fato relacionado a câmara da cidade Mundo Novo, pois se trata de falta de ética com o colega e ainda usou o termo fraude. Vale lembrar que na cidade Mundo Nova, as transmissões das sessões da câmara acontecem por duas rádios, pela Aimoré de Piritiba que é uma rádio comercial e pela Santa Cruz FM de Mundo novo que é uma emissora de rádio comunitária.
Veja o vídeo onde Ivan cometeu alguns deslizes durante a fala dele:
(Vídeo retirado do canal do Blog Macajuba 24 Horas Online no Youtube)
Publicidade
Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).