(Foto: enviada por internautas) |
Como o semi anel rodoviário de Macajuba sempre costuma virar caminhão, por diversas vezes muitas pessoas em Macajuba costumam saquear a carga, as vezes algumas delas são até liberadas.
Mas no início da tarde desta quarta-feira,28 de junho de 2017, a polícia fez uma operação para recolher verduras que foi saqueada do caminhão de Placa IAH-7243 da cidade Russas-CE, que virou na noite desta terça-feira, 27 de junho de 2017, por voltas das 23:00 horas.
De acordo com internautas a polícia foi em algumas casas e conseguiu recuperar as verduras.
Saquear carga em caminhão tombado, “Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa. ”
A polícia de Macajuba foi digna de elogios no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) no WhatsApp por fazer valer a lei.
Precisa de um estudo antropológico para explicar este comportamento do brasileiro, que está arraigado, pois é mais comum do que se pensa. Na minha digressão sobre o assunto, acho que as pessoas que participam de saque de mercadorias pensam que não estão fazendo nada demais, que é normal seu comportamento.
Mas não e, e se queremos mudar o Brasil temos que começar por mudar o nosso comportamento, não podemos nos apropriar do que não é nosso, ainda mais em caso de acidente, pois, além de crime, só vamos aumentar a desgraça do proprietário, que tem de arcar com as despesas do acidente e da perda da carga.
Se exigimos que os homens públicos sejam corretos, honestos, probos, temos que dar o exemplo, sendo também honestos, respeitando a propriedade alheia, e não sairmos por ai furtando produtos de veículos acidentados.
Ah! só para concluir, busquei o significado da palavra saquear no dicionário: Pilhar, praticar saque: saquear uma cidade. Roubar, devastar, assaltar: a igreja foi saqueada. Sinônimos de Saquear: escamotear, roubar, rapinar, larapiar, furtar, empalmar, arrebatar, tirar, abafar, surripiar…
Publicidade
Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).