(Sessão em 03 de abril de 2017,Foto: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) |
Na noite desta segunda-feira, 03 de abril de 2017, aconteceu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba, com a presença do presidente da Rádio Tarciano Macêdo, juntamente do fórum da Cidadania com abaixo assinados que teve mais de quinhentas assinaturas pedindo o retorno das transmissões das sessões ao vivo pela Rádio Comunitária, o assunto foi destaque.
Hugo Macêdo, falou sobre o assunto rádio, dando algumas sugestões e disse que espera que na próxima sessão possa contar com o retorno da Rádio.
Veja o Vídeo:
Isack, respondeu sobre o assunto das casas de Malhada Nova e sobre a distribuição de água nos carros pipas e disse que o que ele fala ele fala respaldados em provas.
Veja o vídeo:
Everaldo Macêdo, falou sobre a Rádio e soltou o verbo em relação a não transmissão da sessão e disse que o presidente da Câmara está sendo ditador.
Veja o vídeo:
O Vereador Neto Macedo, disse que continuar falando da rádio na tribuna não é o correto, pediu mais rondas da polícia e demais Policias da região, falou sobre a falta de profissionais para fazer a vacinação da febre amarela no PSF de Macajuba e propôs algumas ideias para o presidente sobre a transmissão das sessões pela rádio.
O Vereador Alisson Santana também iniciou falando sobre a rádio e se direcionando ao vereador Isack exclareceu a situação das casas construídas em Malhada Nova, continuou sua fala fazendo alguns exclarecimentos sobre questionamentos feitos pelos vereadores e finalizou falando do ocorrido no PSF de Macajuba.
O Vereador Alisson Santana também iniciou falando sobre a rádio e se direcionando ao vereador Isack esclareceu a situação das casas construídas em Malhada Nova, continuou sua fala fazendo alguns esclarecimentos sobre questionamentos feitos pelos vereadores e finalizou falando do ocorrido no PSF de Macajuba.
O Vereador Adenor Brandão (Toi) iniciou lamentando a falta da rádio e disse estar sentindo falta das transmissões, mas que o presidente da Câmara Ivan, tem de fazer tudo dentro da lei, em meio a fala do Vereador Adenor, o Vereador Everaldo se manifestou e interrompeu a fala do colega dizendo que não tinha falo jeitinho como Toi falou, por fim o Vereador Netinho fez uso da fala do vereador Adenor se direcionando ao vereador Everaldo.
Houve um embate forte Everaldo pediu direito de resposta e a sessão chegou a fugir do controle.
No final da Sessão Tarciano, explicou que a Rádio está a disposição e a dificuldade quem tem que resolver e a Câmara e que não há impasse.
O que chamou a atenção da nossa reportagem foi que Ivan, disse ao vereador Neto Macêdo que conversaria depois da sessão, quando o vereador e alguns colegas fez questionamentos palpitantes a respeito da não transmissão da sessão, o interessante que não houve conversa nenhuma depois da sessão o que mostra que o presidente quis sair da discussão por que tinha muitos macajubenses presentes, o que leva a crer lamentavelmente o presidente Ivanbergue Pamponet está querendo tirar o direito da sociedade macajubense de saber o que acontece nas sessões através da rádio.
Publicidade
Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz