(Liliane,a filha que briga na justiça pelos direitos de seu pai, Foto: cedida por ela) |
Mim chamo Liliane filha de Sueli Costa Melo e de Joselito Lopes Damasceno. Zelito mais conhecido como vaqueiro de Fernão.
Venho mais uma vez pedir a Dona Mary a prefeita da minha querida cidade de Macajuba e a seu vice Murilo Dias, que reconheça a grande e verdadeira verdade, peço a vocês que reconheça o trabalho do meu pai ele trabalhou para vocês e hoje buscamos nossos direitos, direitos que vocês hoje não reconhecem, peço Dona Mary que a senhora venha nos ajudar a colocar um ponto final nessa busca constante na justiça em busca dos nossos direitos.
Lembro que a Senhora cobrava do seu esposo mudanças de vida para nós que meu pai tinha muito filhos e precisamos de ajuda de perto, a senhora Dona Mary nos ajudou muito.
Reconheço o que a senhora fez por nós, não coloquei vocês na justiça por meu querer não, procurei em vida Fernão e ele mim autorizou a procurar a justiça infelizmente aconteceu o pior, não sábia que isso vinhesse acontecer.
Por isso que lhe peço que resolva a nossa situação, meu pai foi leal a vocês até o fim da sua vida e não dar para aceitar o que está acontecendo.
Que vocês não venham cometer os mesmos erros do passado.
Você agora como prefeita honesta não possa admitir essa grande injustiça que está acontecendo com a nossa família, mesmo a justiça dizendo que nós não temos direitos, vocês sabem que isso é um grande equívoco, porque vocês via meu pai trabalhado dando o melhor de se mesmo, arriscando a própria vida pra fazer o melhor pra vocês, cuidando dos animais de vocês pra hoje vocês ter o melhor, sei dona Mary apesar de tudo você é uma pessoa boa e que jamais você vai admitir esse erro.
Esse já é o segundo desabafo que Liliane faz na imprensa, na matéria anterior a senhora Mary deixou claro que não tinha nada a declarar.
A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), entrou em contato com Mary Dias, viúva do saudoso Fernão que foi muito educada com nossa reportagem. Mary disse: “Prezado Cristiano, A família não vai tratar de versões. A questão já tramita judicialmente e tudo o que for determinado será cumprido”.
Entenda o caso:
Liliane, natural de Macajuba que atualmente reside em Salvador, entrou em contato com a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) pedindo que seja levado a publico um caso envolvendo sua família, os direitos trabalhista de seu falecido pai por nome Joselito, que trabalhou na fazenda do saudoso Fernão que foi prefeito de Macajuba.
De inicio o coordenador do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) disse que era um assunto particular e que por isso seria melhor uma acordo entre as partes do que uma matéria, mas Liliane disse que não está havendo acordo e que o caso está na justiça e por isso não é mais particular e que queria que fosse levado a público, como somos o Blog do Povo Macajubense vamos contar o relato do caso.
Ela diz:
Meu pai se chamava Joselito ele começou a trabalhar em duas fazendas no ano de 1987, como vaqueiro.
Ele ganhava 40 reais por semana passamos muitas necessidades tinha 9 irmãos comigo 10.
Um dia a fazenda cajueiro pegou fogo no mato e ele foi apagar sozinho e inalou muita fumaça.
Ele passou muito mal , fez exames em Salvador e descobriu que estava com problemas de rins.
Dei entrada trabalhista autorizada por Fernão antes da morte dele
O processo ficou na justiça teve audiências e resumindo eles não querem entrar em um acordo.
A justiça arquivou o processo por não ter dependentes, só que já conseguir esses documentos.
Mas não quero entrar de novo com o processo, só entrarei de novo e eles não entrar em um acordo, foram 27 anos de trabalho.
Não precisamos ir pra justiça eles tem que entender que meu pai trabalhou e hoje os filhos tem direito, e meu pai tinha problemas de saúde e trabalhava com catete ele fazia tratamento de hemodiálise.
Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451
Publicidade
Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).