(Morre o ex-jogador Carlos Alberto Torres, o capitão do tri) |
Faleceu na manhã desta terça-feira, 25 de outubro de 2016, vítima de um infarto, o ex-jogador Carlos Alberto Torres. Ele tinha 72 anos. Um dos grandes laterais do futebol brasileiro, Carlos Alberto gravou seu nome na história como o capitão da Seleção Brasileira tricampeã mundial em 1970, no México. Marcando, inclusive, o último gol na decisão diante da Itália.
Como atleta, além da seleção, ele defendeu as cores do Fluminense, Santos, Flamengo, Botafogo e New York Cosmos. Atuou por mais de duas décadas como treinador. Passando por mais de dez clubes, dentro e fora do País. Também comandou as seleções de Omã e do Azerbaijão. Seu último trabalho na função foi em 2005, treinando o Paysandu.
Como técnico, conduziu o Flamengo ao título brasileiro de 1983. Pelo Fluminense, foi campeão carioca de 1984 e no Botafogo, conquistou a Copa Conmebol de 1993
Atualmente, ele trabalhava como comentarista no canal SporTV e chegou a participar da programação da emissora no último fim de semana.
Fonte: O Povo Online
Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451
Publicidade Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).