(Novas Rampas construídas no distrito de Nova Cruz,Foto: Cristiano Silva/Blog DCM) |
A área da feira livre ganhou novas rampas, o local era alvo de muitas criticas pela falta de acessibilidade, o acesso aos boxes era restrito por causa das escadas e uma corrente, mas agora com a nova medida isso já não é mais problema. O acesso para a rua das populares também ganhou rampa de acessibilidade.
Vale ressaltar que a corrente que da acesso a feira aos domingos deve manter uma pessoa para abrir para os cadeirantes, pois é contra a lei que uma pessoa portadora de necessidades especiais ou idoso passe por baixo de uma corrente podendo se machucar.
A escola Eurides Teles também ganhou novas rampas de acessibilidade.
Após cobranças do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e da associação de moradores, novas rampas de acessibilidade começaram ser feitas na nova obra de pavimentação de Nova Cruz, apesar de algumas precisarem de reparos, o projeto pede 48 rampas e tem que ser cumprido.
Um lembrete as rampas da área do mercado deverão ser sinalizadas para evitar que motoristas ou motociclista estacionem no local.
O novo estatuto da pessoa com deficiência criado em Junho de 2015 obrigado o poder publico a da acessibilidade garantida, sem contar que as rampas ajudam idosos e até mães com bebes de colo, para utilização de carrinhos. Leia o estatuto aqui:
Já a acessibilidade é na Rua Aurora a famosa rua do vai quem quer em Macajuba, o local é totalmente fechado pela prefeitura impedindo acessibilidade de cadeirantes, nem maca de hospital é capaz de passar se necessário, mas há uma polêmica, moradores idosos não aceitam que tire os piquetes do local, pois motos entram em alta velocidade. O pessoal da prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.
Os incentivos e as cobranças dos vereadores do oposição também foi favorável para a realização da construção das novas rampas.
Ficam aí os aplausos ao prefeito Nelson, Sr. Zezinho e todos os envolvidos em melhorar a acessibilidade no município, isso sim é cumpri a lei.
Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).