Paraíba - O humorista Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, morreu aos
44 anos em Campina Grande, na Paraíba, nesta quinta-feira. De acordo com a mulher de Shaolin, o comediante teve uma parada respiratória após ser internado na UTI por conta de uma infecção.
"Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu", escreveu Laudiceia Veloso no Facebook.
O filho de Shaolin, Lucas Veloso, fez uma homenagem ao pai na rede social. "Não aprendi dizer 'adeus' / mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar/ seu adeus me machuca/ o inverno vai passar, e apaga a cicatriz. Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias! #LUTO", escreveu.
Na quarta-feira, Lucas havia postado a informação de que Shaolin foi internado. "O quadro pode ser considerado comum em pacientes acamados como ele! Apesar disso, requer cuidados e atenção. Peço oração e energias positivas pro meu velho! Também peço o respeito dos jornalistas".
Acidente
Em 18 de janeiro de 2011, Shaolin sofreu um acidente de carro em Campina Grande, na Paraíba. Ele dirigia na BR-230 quando foi atingido por um caminhão que manobrava no acostamento da estrada. Shaolin teve traumatismo craniano e ficou em coma. Ele foi submetido a cirurgias e ficou internado por cinco meses. Após a alta hospitalar, ele permaneceu em casa sob os cuidados da família e vinha se comunicando por meio de gestos e expressões faciais.