(Foto: Divulgação) |
O que faz um urologista?
O urologista tanto realiza o diagnóstico de problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor masculino quanto realiza cirurgias urológicas. O urologista, por exemplo, é o responsável pelo exame preventivo da próstata.
Também trata de crianças e mulheres. A enurese noturna, mais conhecida como xixi na cama, é tratada pelo urologista. A cistite, infecção urinária comum nas mulheres, também faz parte do rol de atendimentos do urologista. Outros problemas cabíveis ao urologista são: o cálculo renal (pedra nos rins), o câncer de pênis, o câncer de testículo, a disfunção erétil, a infertilidade masculina, etc.
A importância da urologia para a saúde do homem:
Segundo dados do ministério da Saúde, o homem vive em média sete anos menos do que as mulheres. E grande parte das doenças que atingem os homens, são problemas ligados à especialidade do urologista, como cálculo renal, câncer de pênis, câncer de testículo, disfunção erétil e a infertilidade masculina.
A urologia é uma especialidade médica que cuida do trato urinário do homem, das mulheres e de todo o sistema reprodutor masculino no que envolve testículo, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis. Além disso, o urologista se preocupa com os cuidados dos seguintes órgãos: rins, ureteres, bexiga, urina, uretra e todos os órgão do sistema reprodutor masculino.
Quando procurar um Urologista
As patologias que mais levam os homens a procurar tratamento médico em urologia, são:
Câncer de Próstata
É um dos cânceres que mais atinge os homens no mundo. Para o tratamento, quanto mais cedo iniciar, maior a chance de cura. O toque retal é o exame indicado e deve ser feito prioritariamente nos homens depois dos 40 anos. Essa é a forma mais simples de se detectar ocâncer de próstata, que se descoberto no início, tem as chances de cura aumentadas em 100%.
Disfunção Erétil
A disfunção erétil consiste na incapacidade de manter uma ereção do pênis por tempo suficiente para a prática de uma relação sexual. O paciente deve procurar por um urologista para o tratamento da disfunção para descobrir a causa, que pode ser desde problemas psicológicos e orgânicos e em alguns casos a combinação dos dois. Assim, o tratamento urológico vai direcionar o paciente para o tratamento mais adequado.
Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP)
Essa doença consiste no crescimento benigno da glândula que ao crescer pressiona o canal uretral, causando dificuldades nas micções. Em alguns casos mais graves, o problema impede o transporte de urina até a bexiga. A HBP atinge mais os homens após os 40 anos de idade. Embora não tenha ligação com o Câncer de Próstata, pode ocorrer ao mesmo tempo.
Clinica Santa Luzia, confira os próximos atendimentos:
●29/08 Sábado Neurologista e Psiquiatra Médico das doenças Nervosas
●01/09 Fisioterapia
●03/09 Quinta-Feira Médica Ginecologista a mesma realizando Ultrassom e Preventivo completo
● 15/09 Terça-Feira Médico Cardiologista o mesmo realizando Ecocardiograma ,Eletrocardiograma e Teste Ergometrico
●24/09 Quinta-Feira Dermatologista Médico da Pele
ATENÇÃO: Já estamos agendando consultas com Endocrinologista, Geriatra e Otorrino.
● Todas as Quintas Médico Cirurgião Geral Dr Itamar Além de exames:
●Ultra som ●Preventivo Completo ●Exames de sangue ●Eletrocardiograma ●Ecocardiograma ●Raio X com Laudo ●Videolarindoscopia ●Teste da Orelha na
●Teste Ergometrico ★Clínica Santa Luzia Cuidando da sua Saúde
★ Fone→(74) 9945-5571 ou (74) 9922-7789 Fone→(74) 9945-5571 ou (74) 9922-7789
Divulgue sua publicidade aqui no Blog de maior credibilidade em Macajuba ligue para o nosso departamento comercial (74) 99959451.
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).
Divulgue sua publicidade aqui no Blog de maior credibilidade em Macajuba ligue para o nosso departamento comercial (74) 99959451.
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).