quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ciclista que esteve em Macajuba pede apoio para participar da terceira etapa da copa do Brasil de para-ciclismo na cidade de Curitiba



Compartilhe

(Imagem feita pelo Blog Deixa Comigo Macajuba,quando o atleta visitou nossa cidade)
O ciclista Ulberte Oliveira que esteve em Macajuba no início de agosto divertindo a garotada o Projeto Divertimento Solidário –HASEL, entrou em contato com O Blog de maior credibilidade em Macajuba e falou de sua vontade em participar de um evento de suma iportancia para ele, porem está sem condições financeira.

Saiba como  colaborar e conheça a historia desse jovem

Amigos (a) estou querendo ir pra terceira etapa da copa do Brasil de para-ciclismo na cidade de Curitiba 16 a 19 de outubro estou precisando do apoio de vocês pra poder ir representa meu estado e minha cidade eu estou sem condições de compra as passagens e outras coisa da viajem Contato: 0748822-2006 ou 0749125-6913 Obrigado pela atenção de todos Deus e fiel
Caixa econômica poupança Ulberte oliveira de lima 3586 013 00002694-5

Ulberte Oliveira de Lima tem 26 anos, é morador do bairro São Geraldo, em Juazeiro, e pode ser a nova revelação paraolímpica da Bahia.

O rapaz pratica ciclismo e já conquistou resultados, ele ocupa a quinta posição do ranking brasileiro em 2013, na categoria C3. Aos 13 anos, Ulberte descobriu um problema cardíaco, tinha uma veia arterial entupida, o chamado Sopro no coração.

Teve que se mudar para Salvador para iniciar o tratamento, um ano depois precisou fazer uma
cirurgia no coração.

Para auxiliar o tratamento, os médicos recomendaram que o jovem praticasse algum esporte.

“Já gostava de ciclismo, e por recomendação médica, ele mandou praticar um esporte, ai então, optei pelo ciclismo” Entre os anos de 2003 e 2007, Ulberte começou a participar de competições, a primeira foi na cidade de Sento-Sé (Ba), ficando com a quarta colocação.  

Em 2008 o jovem voltou a morar em Juazeiro, e teve que abandonar, temporariamente, o ciclismo, voltando a competir profissionalmente no ano de 2010, conquistando competições nas cidades da região norte da Bahia. “Em Sento-Sé foi onde tudo começou, consegui ganhar algumas etapas.

Em 2010 voltei a competir profissionalmente, conquistei várias competições em cidades da minha região, como Casa Nova, Remanso, Juazeiro, Petrolina, e competi também em Irecê”, O ciclista participou também de etapas em outros estados, como Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro. 

Em 2012, Ulberte participou da 1ª etapa da Copa do Brasil de Para-Ciclismo, que aconteceu na cidade de Peruíbe (SP), conquistando a quarta colocação. “Não continuei nas outras etapas por falta de não ter quem me patrocinar.

 No ano seguinte consegui ajuda para participar de três etapas, infelizmente tive novamente que abandonar a competição, por falta de dinheiro, apesar de tudo, consegui ficar em quinto lugar da categoria C3 do ranking brasileiro” A dificuldade financeira fez mais uma vez o atleta parar, temporariamente, Ulberte disse que já procurou vários órgãos públicos da região em busca de patrocínio, mas a resposta foi negativa.

“A falta de patrocínio prejudica muito os vários atletas bons que tem aqui na região. Eu faço trabalhos temporários para poder juntar dinheiro e participar de competições”, disse o ciclista, que precisa da ajuda da família para se manter. 

E o foco do atleta não para por aí, hoje, Ulberte busca patrocínio para participar das etapas de Para-ciclismo que acontecerá no país em 2014 e se preparar para a Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.  “Meu foco é treinar, ser campeão brasileiro de 2016, aqui no Brasil. 

Gostaria muito de conseguir patrocínio para que eu possa participar das competições pelo Brasil, meu objetivo é chegar na Paraolimpíadas”

Fonte: Ulberte Oliveira,ciclista.

Vamos colaborar


Curta Nossa Pagina no Facebook


Comente nossa matéria

Publicidade Google