sábado, 2 de agosto de 2014

Paciente com perna fraturada é humilhado pela secretaria de saúde em Macajuba que se recusa a liberar ambulância para leva-lo para Salvador



Compartilhe

(Imagem exclusiva do hospital de Macajuba)
O jovem Valdecir morador da fazenda lagoa funda região da volta zona rural de Macajuba, sofreu um acidente de moto há alguns dias atrás e fraturou a perna.

Com muito trabalho foi conseguida uma vaga para cirurgia e teve muita dificuldade para conseguir a ambulância.

Agora operado Valdecir de 33 anos tem que estar sempre indo fazer revisão na capital Baiana, segundo Raimunda irmã do paciente a perna do mesmo está com alguns ferros por dentro, (essa é uma medida usada pelos ortopedistas em casos de fraturas).

O médico de Valdecir marcou a revisão para o dia 01 de agosto, sua irmã Raimunda foi até a secretaria de saúde agendar o transporte para essa data com antecedência, segundo ela uma pessoa chamada Juliana lhe atendeu e concordou com Ramunda que devido a fratura o paciente só poderia ir de ambulância para fazer a revisão, segundo Raimunda ficou tudo acertado para Juliana ligar marcando o horário da saída para Salvador.

Mas para a surpresa de todos na véspera da viagem o telefone não tocou, Raimunda depois de tanto insistir conseguiu falar com a funcionaria Juliana, perguntado se estava tudo certo para a ambulância levar seu irmão na data marcada, Juliana perguntou pelo cartão do SUS e afirmou que a revisão teria que ser remarcada, pois as ambulâncias não estariam disponíveis naquela data e disse não saber o motivo.

Raimunda tentou o contato com o secretário da saúde Sr. Martonho, mas sem sucesso.

A mesma desesperada ligou para o Hospital de Macajuba e falou com a esposa do secretário que disse: que o mesmo estaria viajando e que daria o recado, mas o Sr. Martonho se quer ligou para dá uma satisfação.

Percebendo que ninguém da secretaria de saúde ligaria para dá uma satisfação, por volta de duas horas da manhã em baixo de muita chuva e lama Raimunda pediu auxílio a um vizinho que tinha um carro e que levou a mesma e seu irmão até a cidade de Ipirá para poder pegar um ligeirinho até a cidade de Salvador, mesmo sentindo dores o famoso ligeirinho foi a única solução para que Valdecir fizesse a revisão.

Muito magoada Raimunda disse: a nossa reportagem “será que esse secretário de saúde não tem coração?, a próxima revisão é dia 19, mas eu não vou me humilhar de pedir o carro de novo”.

O secretário da saúde que tem sido uma vergonha não atendeu às ligações feitas pelo Blog Deixa Comigo Macajuba.

É muito triste divulgar um fato vergonhoso como esse.

Casos que infelizmente passa em pune e não são levados ao ministério público.

Até quando fatos como esse irão acontecer em nossa cidade.

Quem ama cuida que amor é esse?

Nós não estamos aqui defendendo partido político e sim defendendo o povo, seja Fernão ou quem quer que esteja no poder fatos dessa natureza devem ser banidos em nossa cidade.

Comente esta reportagem
                                                                                                              


Publicidade Google