Depois do episódio da sessão de quinta-feira, 02 de maio de 2019, alguns vereadores tentando justificar o papelão ocorrido tentaram desqualificar os blogs locais, por ter mostrado o comportamento vergonhoso de alguns edis no final da sessão.
Na sessão desta quinta-feira, 09 de maio de 2019. O Deixa Comigo Macajuba (DCM) foi o mais taxado isso por que a bela narração de Cristiano Silva, que apesar de ter atrapalhado o público ouvir a confusão, mexeu na alma de alguns edis que lamentavelmente estão preocupado com as eleições 2020.
Sobre o assunto o vereador Ivanberg Pamponet (MDB) disse que o povo gosta de ver coisas negativas na imprensa.
Já o vereador Hugo Macedo (PSD), que também esteve envolvido no bate boca justificou que ele não está preocupado apenas com as eleições 2020 e fez criticas a citações postada nos Blogs.
Já vereador Allison Santana (MDB) fez criticas ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) dizendo que o áudio foi tendencioso, desequilibrado preocupado com as eleições 2020 o edil foi mais longe insinuou que os áudios do grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) induziu ao assassinato do então prefeito Fernão.
O vereador Toi (MDB) pediu que não fosse mais feito vídeos como foi mostrado pelo Blog.
O lado positivo da sessão foi a fala do vereadore Isack Soares, que foi destaque essa semana em um vídeo mostrando a real situação da estrada da região da Fazenda Bravo.
Neto Macedo (PSB) também teve um destaque positivo, o edil se comparou com Davi da Bíblia, fazendo menção aos dois grupos políticos que estão em Macajuba há vários anos, o edil fez criticas ao atual secretário da saúde Martonio da Silva.
Everaldo Macedo (PT) teve uma fala positiva pedindo esclarecimentos sobre alguns transportes e falou do sumiço dos paralelos que até hoje não foi explicado para a sociedade.
Netinho Xodó (MDB) fez uma fala proveitosa explicando as ações do executivo.
Esclarecimento:
De fato, os edis envolvidos no bate-boca devem ter achado lindo, mas a sociedade macajubense condenou o ocorrido, o vídeo é claro, não é fake News, diferente do vereador Allison Santana que de forma mentirosa tentou desviar o foco para a sociedade que o grupo de WhatsApp Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) induziu a morte de Fernão.
Onde o vereador prova isso?
Em que momento o nome do cidadão de bem Cristiano Silva entra no assassinato de Fernão?
Acompanhe o áudio de Cristiano Silva no WhatsApp comentando esta sessão, logo abaixo você clica no nome me chame no WhatsApp e irá abrir uma aba pra você falar com Cristiano Silva e receber o áudio.
Confira os vídeos dos vereadores em ordem alfabética: