(A casa ficou totalmente destruída, Fotos: cedida por internautas) |
Um drama triste foi vivido pela jovem (Desiane, (conhecida como Deizinha) aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25 de maio de 2017 por volta das 14:30, a residência que fica no Loteamento João Pedreira em Macajuba onde mora a jovem de apenas 18 anos que mora com seu irmão menor de idade, foi incendiada e boa parte ficou destruída.
Abalada Deisiane contou ao Blog do Povo Macajubense, que a geladeira vinha com problemas, pois ela não tem condições de comprar uma, foi quando ela foi colocar na tomada, levou um choque e foi aí que começou a explosão, ela saiu correndo e pediu socorro aos vizinhos que ajudaram a conter o fogo, uma medica que estava próxima ao local examinou Deisiane.
A jovem que cuida do irmão menor desde o falecimento de seus pais, segundo ela contou a nossa reportagem seu pai faleceu a um ano atrás, ele trabalhava de gari para a prefeitura de Macajuba, desempregada e sem os pais a jovem teve a tristeza de ver boa parte da residência que mora sendo destruída, o fogo causado pela pane elétrica queimou, além do telhado e as paredes da residência, cama, roupas e até alimentos.
Deize que estava muito abalada quase não conseguiu falar com nossa reportagem e vizinhos o ajudaram a ela contar o que realmente aconteceu, Deisiane está na casa de uma cunhada.
Ao saber do ocorrido o vereador Allison Santana, disse no grupo de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que procurou Deiziane após o incêndio e passou para que a ação social tome as medidas que tiverem ao alcance e disse que orientou a jovem a procurar a prefeita para ver o que ela pode estar colaborando.
O vereador ainda postou: “É nosso dever independente de posição ou situação política. Isso pode acontecer com qualquer um de nós”.
Bruna que é assistente social em Macajuba, também se manifestou no grupo do Blog, quando soube do ocorrido: ” Boa noite grupo !!Só fiquei sabendo do acontecimento agora nós da equipe do CRAS juntamente com a secretária de ação social e a Prefeitura iremos tomar toda providência cabíveis para ajudar essa adolescente e seus irmãos. ”