(O animal, Foto enviada por morador) |
Animal em via pública é perigo para quem é condutor e para o próprio animal e o proprietário deve ser punido por isso.
Há história que aconteceu nos últimos dias na estrada que liga o distrito de Nova Cruz, ao povoado de Santa Luzia, nas imediações da região do Sr. Bega entre as fazendas Patos e Campinas é de cortar o coração.
De acordo com informações um jovem que mora na mesma região, trafegava em sua motocicleta quando o animal saiu de dentro do mato e bateu de frente com o veículo.
O motociclista nada sofreu, mas teve a moto danificada, já o jumentinho ficou ferido e está há vários dias no chão.
As pessoas mais experientes em animais acreditam que o filhote de jumento tenha fraturado o chamado espinhaço.
Alguns jovens levaram água e capim, mas o animal não se alimenta, segundo eles não existe mais possiblidade do animal sobreviver.
O que deixou moradores da região comovido, é que a jumenta mãe do filhote atropelado não sai de perto permanecendo ali a quase uma semana depois do atropelamento.
As fotos foram enviadas para a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), na tarde desta quarta-feira, 21 de setembro de 2016.
O proprietário do animal não se sabe quem é.
Fica aí o alerta das autoridades macajubense para que algo seja feito e diminua o sofrimento do bichinho tão inocente, vale lembrar que nesta quarta-feira 21 a temperatura em Macajuba, passa dos 30 Cº e o sol está escaldante.
Entramos em contato com a secretaria de saúde do município e o setor responsável por essa área, mas não atenderam nossas ligações.
Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)
Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).